quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ANThology- Alien Ant Farm


O álbum de 2001 do 'Alien Ant Farm' é bem trabalhado em todos os sentidos. A gravação tem uma boa qualidade, parabéns para a DreamWorks Records pelo excelente trabalho. Digo isso porque dá pra se escutar todos os instrumentos em alto e bom som com qualidade, é fato que o baixo é muito bem destacado nesse CD. Entre outros aspectos vemos também os músicos do grupo que executam mais que bem o seu trabalho. Eles colocaram todo o seu talento nesse álbum, tentando ao máximo experimentar novas técnicas para aprimorar a musicalidade da banda. O baterista sempre explora o prato de condução e o cymbal quando pode, e não usa pedal duplo (eu gosto quando um baterista mostra que não precisa dos pedais para fazer uma batidinha rápida e animada). O baixo é muito bacana, segue a guitarra, ou então faz a base por si mesmo quando o guitarrista resolve fazer arpejos e dedilhados. A voz do cantor é muito boa, ela é uma junção do que é muito comum, bruto, podemos ver em qualquer banda de Pop Rock (ou de Punk, ao se assemelhar um pouco com a cantoria do Tom e do Mark do 'Blink-182'), gritarias, também comum em bandas de Metalcore ou de Screamo, e por fim uma voz alternativa, um pouco mais calma diria, que é a voz usada pelo 'Tool'. Os backing vocals, são, do mesmo jeito que o leading vocal, muito interessantes. O baixista (executor dos vocais de apoio) segue a mesma idealização do vocalista principal: Quando o cantor canta, ele o segue fazendo harmonias, em casos diferentes, ele também usa a voz alternativa, e em outras ocasiões, como a do 'Smooth Criminal', ele faz uma voz numa oitava a cima! Pra mim as melhores músicas do álbum, a essência dele, são 'Smooth Criminal', cover de Michael Jackson muito legal; 'Courage', a entrada pesada do álbum; e 'Attitude', os típicos hits do Pop Rock! Esse CD apresenta quase uma hora de pura animação. Recomendo!

The 2001 'Alien Ant Farm's album works well in all directions. The recording has a terrific quality, congratulations for the excellent work by DreamWorks Records. I say this because it is possible to listen to all the instruments in good sound; the fact is that the bass is very prominent on this CD. Among other things we also see the group of musicians who perform their jobs more than okay. They put all their talent on this album, trying its best to experiment new techniques to improve the musicality of the band. The drummer always exploits the ride cymbal and hi-het when he can, and does not use double pedal (I like when a drummer shows that you do not need the pedals to do a little tap fast and lively). The bass is very cool, it follows the guitar, or does the base by itself when the guitarist decides to do arpeggios and fingerings. The singer's voice is pretty nice, it is a junction that very common, crude, voice that we can see any Pop Rock band (or punk, to resemble a little with the singing of Tom and Mark's' Blink- 182 '), shouting, also common in bands, metalcore or screamo, and finally an alternative voice, a little quieter would say that is the voice used by the' Tool '. The backing vocals are, just as the leading voice, very interesting. Bassist (executor of the backing vocals) follows the same idealization of the lead singer: When the singer sings, he keeps playing the harmonies, in different cases, he also uses the alternative voice, and at other times, like the "Smooth Criminal” he does a voice an octave to the top! For me the best songs on the album, its essence, are 'Smooth Criminal', Michael Jackson’s cover, really cool, 'Courage', the heavy intro of the album, and 'Attitude', typical of Pop Rock hits! This CD features nearly an hour of pure entertainment. I recommend it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário